Fui visitar a Trinity College Dublin, que é a universidade mais renomada da Irlanda e uma das mais importantes da Europa, e gravei mais um vídeo para vocês!

Espero que vocês gostem desse vídeo (ainda estou aprendendo gente!) e espero também que tenha dado para ter uma ideia de como é a Trinity College Dublin e o Livro de Kells (Book of Kells), que é uma obra de arte de valor histórico incalculável.

A Trinity College Dublin foi fundada em 1592 pela rainha Elizabeth I da Inglaterra. O campus da universidade fica no centro de Dublin e ocupa 190 mil metros quadrados e atrai muitos turistas.

Vários irlandeses ilustres estudaram na Trinity College Dublin, entre eles o prêmio Nobel de Literatura, Samuel Beckett, o autor de Drácula, Bram Stoker, e o primeiro presidente da Irlanda, Douglas Hyde. 

Dentro da Trinity College existem várias bibliotecas, mas a mais famosa delas é a The Old Library, que possui mais de 200 mil livros e onde fica guardado o Book of Kells.

O Book of Kells é uma coleção de manuscritos religiosos produzidos por monges irlandeses por volta do ano 800 depois de Cristo.

Os manuscritos estão grafados em latim e contém os quatro evangelhos do Novo Testamento: Mateus, Marcos, Lucas e João.

Mas o que mais chama a atenção nesse livro são as ilustrações, feitas à mão, ricas em detalhes e cores. E em razão da sua grande beleza e da excelente técnica do seu acabamento, o Book o Kells é considerado por muitos especialistas como uma das mais importantes memórias da arte religiosa medieval.

Se você gostou desse vídeo não esquece de deixar o seu “curti”.

E para acompanhar de perto tudo o que eu estiver aprontando em Dublin e em várias outras partes do mundo, se inscreva no canal do Sabaticando em Dublin no Youtube!

Até a próxima!

Deixe uma resposta