Para quem não conhece (em que mundo vocês vivem?), a fábrica da cerveja Guinness, a Guinness Storehouse, é a atração turística mais visitada de Dublin, com cerca de 1,2 milhões de visitantes por ano.

A atração também é conhecida como “The Home of the Black Stuff”, ou a Casa da Coisa Negra, como a cerveja stout mais famosa do mundo, a cerveja Guinness claro!,  é carinhosa chamada pelos locais.

A Guinness Storehouse é uma combinação de museu, que conta um pouco da história de seu criador, o irlandês Arthur Guinness, e como a cerveja é produzida e distribuída ao redor do mundo, com experiência de degustação multisensorial.

Durante o tour o visitante tem a oportunidade de provar a cerveja e de aprender o ritual de como saboreá-la em sua plenitude.

Fui até a Guinness Storehouse (pela terceira vez) e gravei um vídeo para mostrar para vocês como é lá.  Espero que vocês gostem!

Na Guinness Academy você pode aprender a tirar a pint perfeita ou, se preferir, pode degustar sua stout no Gravity Bar, o bar que fica no topo da Guinness Storehouse. Ele é todo de vidro e permite uma visão de 360 graus da cidade de Dublin. Incrível!

 

A Guinness Storehouse fica localizada no coração da lendária St. James’s Gate Brewery em Dublin, fábrica onde a cerveja começou a ser produzida em 1759, quando Arthur Guinness assinou um contrato de locação por 9.000 anos. 

Mesmo quem não gosta muito de Guinness, que é uma cerveja de sabor forte e bem encorpada vai aproveitar o tour que é bastante informativo.

Uma visita a Dublin não está completa sem uma parada na Guinness Storehouse.

Guinness Storehouse

Guinness Storehouse 2

Todas as fotos deste post foram tiradas por Nana Marques (Copyrights by Nana Marques. Todos os direitos reservados. Proibida reprodução total e parcial, sem autorização. Lei n. 9610/98. All Rights Reserved).

Deixe uma resposta