Hoje, 14 de Fevereiro, é comemorado o Valentine’s Day (dia de São Valentim, em português)Aqui na Irlanda esse dia é o equivalente ao dia dos namorados no Brasil.

Essa é uma data especial na qual celebra-se o amor entre casais e namorados, mas também a amizade e afeição entre amigos. Nesse dia as pessoas trocam cartões, bombons ou presentes e/ou fazem um programa juntos para comemorar a data.

Se você está na capital irlandesa e não quer deixar o Valentine’s Day passar em branco, veja algumas dicas de programas românticos para fazer em Dublin.

Pôr do Sol em Dublin

  • Pôr do sol com uma garrafa de vinho

Pode ser em Sandymount Strand, Dollymount, Dun Laoghaire, Howth ou mesmo ao longo de uma das pontes no rio Liffey – não importa! Dublin tem vários lugares bacanas onde você pode assistir o pôr do sol com a pessoa amada. E vamos combinar que o pôr do sol aqui é de cinema! Não esqueça da garrafa de vinho para criar um clima ainda mais romântico.

  • Visita à Whitefriar Street Church

Whitefriar Street Church é uma igreja católica localizada em Dublin 2 e o local de descanso final de St. Valentine. Um relicário com os restos mortais do santo originário da Itália é colocado em exposição todos os anos no dia 14 de fevereiro.

Casais apaixonados visitam a igreja pedir a benção do santo. Pode parecer meio assustador mas quem tem fé não tem medo!

  • Piquenique no parque

Quer programa mais romântico que um piquenique à dois? Aproveitar a companhia de uma pessoa especial, num lugar agradável e em contato com a natureza, degustando comidinhas deliciosas é sucesso garantido no Valentine’s Day.

O Iveagh Gardens é o uma ótima opção de parque para fazer piquenique no Valentine’s Day e apesar de ofuscado pelo seu vizinho mais famoso, o St. Stephen’s Green, é um oásis verde localizado bem no coração de Dublin.

Piquenique no parque Dublin

  • Cineminha alternativo

Pode parecer um programa sem graça e, naturalmente, há um monte de salas de cinemas mainstream na cidade para escolher, mas se você está procurando algo um pouco diferente ou especial para a data dê uma olhada na programação do IFI (Irish Film Institute) no Temple Bar ou no Lighthouse Cinema em Smithfield.

O IFI apresenta o melhor do cinema independente irlandês e internacional. E também tem um café bar que serve comidinhas gostosas e bebidas, para complementar o programa de dia dos namorados. Já o Lighthouse é especializado em cinema de arte que, da mesma forma que o IFI, exibe apenas os melhores filmes irlandeses e internacionais.

Com certeza você irá achar o filme ideal que irá agradar os dois pombinhos!

  • Jantar à luz de velas em um rooftop restaurant

Sair pra jantar é um programa bem normal, não é mesmo? Mas não será, se você escolher um lugar realmente especial que ficará para sempre na memória. Então a sugestão é que você surpreenda o(a) seu companheiro(a) com um jantar com vista panorâmica da cidade de Dublin.

Instalado no topo de um prédio de cinco andares, na Harcourt Street, Dublin 2, minha dica de restaurante nas alturas é o italiano Sofie’s. Perfeito para um encontro romântico, esse restaurante com certeza irá impressionar a sua cara metade!

  • Spa à dois

Uma alternativa aos jantares e cinemas, passar algumas horinhas cuidando de si mesmo em um spa agrada tantas as garotas quanto os garotos. Afinal quem não gosta de receber uma boa massagem

Além de ser relaxante, é uma ótima oportunidade para o casal se conectar em um ambiente tranquilo e ao mesmo tempo revigorante.

Dublin oferece excelentes opções de spa que vão desde pacotes especiais para o Valentine’s Day em hotéis de luxo, como o The Marker Hotelaté opções mais econômicas como o Weekend Spa Club no Jule Beauty Spa

casal Valentine's Day Dublin

Espero que vocês tenham gostado dessas sugestões e que aproveitem o Valentine’s Day com alguém especial ou com amigos. E lembrem-se que o mais importante é estar com as pessoas que amamos e que nos fazem bem, independentemente da programação do dia!

Deixe uma resposta