Paris é uma das capitais europeias mais bonitas e fascinantes e encanta com toda a sua beleza e excelentes atrações históricas e culturais.

Uma vida inteira não é suficente para explorar Paris mas todo mundo deveria visitá-la pelo menos uma vez na vida!

Confira a seguir 12 fotos de Paris que vão te deixar ainda mais fascinado.

Torre Eifel

A Torre Eifel é a principal atração turística da França e também de toda a Europa.

Ela foi construída em 1889 em comemoração ao centenário da Revolução Francesa e o plano original era de que ela seria desmontada após as celebrações, mas acabou virando uma das construções mais famosas do mundo!

A torre tem 320 metros de altura e pode ser vista de vários pontos diferentes da cidade. Não deixe de admirá-la de longe, de perto, de dia, à noite e de subir nela.

A torre possui três diferentes níveis com restaurantes, lojas de souvenirs e a vista de lá de cima é simplesmente deslumbrante!

Arco do Triunfo

Outro monumento parisiense internacionalmente conhecido, o Arco do Triunfo (Arc de Triomphe) fica localizado na convergência de 12 avenidas, sendo uma delas a Champs de Elysées. Para chegar até o arco é preciso atravessar as avenidas por um túnel.

A edificação representa e enaltece as glórias e conquistas do Primeiro Império Francês, sob a liderança de Napoleão Bonaparte.

Catedral de Notre-Dame

Obra-prima da arquitetura gótica francesa, a Catedral de Notre-Dame é uma igreja católica que possui mais de 850 anos de história. Napoleão Bonaparte foi coroado ali.

O que mais impressiona nessa belíssima catedral é o orgão e os gigantescos e majestosos vitrais (há três rose windows, cada uma com quase 10 metros de diâmetro).

Basílica do Sacré-Coeur

Linda basílica construída entre 1876 e 1919. Toda feita em mármore travertino, um tipo de pedra formada por calcário, a igreja possui um cor branca singular.

A basílica fica localizada no alto de um morro, com uma vista espetacular da cidade de Paris, no bairro artístico de Montmartre.

Montmartre concentra excelente opções de cafés e restaurantes e uma atmosfera bastante alegre e descontraída.

Praça de La Concorde

La Concorde é a maior praça de Paris, situada ao final da Avenida Champs de Elysées. O local testemunhou fatos importantes da história da França como a decapitação do rei Luís XVI e de Maria Antonieta.

No lugar onde antes encontrava-se a guilhotina hoje existe o Obelisco de Luxor e a praça possui ainda duas magníficas fontes ornamentadas com estátuas feitas em bronze e dourado.

Museu D’Orsay

Paris é repleta de excelentes museus mas o Museu D’Orsay possui uma das mais conceituadas coleções de arte da Europa e é, na minha opinião, o mais bacana e completo de todos os museus da capital francesa, batendo até mesmo o Louvre.

O D’Orsay fica instalado em uma deslumbrante estação de trem, de 1900, desativada e guarda as mais importantes obras de arte do século XIX de artistas como Claude Monet, Vicent Van Gogh, Pierre Auguste Renoir e August Rodin.

Ponte Neuf 

Recentemente os cadeados do amor foram retirados da Ponte das Arts por motivos de segurança, pois o peso dos objetos poderia fazer a ponte ceder.

No entanto, agora os casais apaixonados estão colocando seus cadeados em volta da estátua do rei Henrique IV, na Ponte Neuf umas das pontes mais formosas de Paris.

Hotel dos Inválidos

O Hotel dos Inválidos (Hôtel des Invalides) é um enorme prédio histórico parisiense erguido em 1670 para dar abrigo aos veteranos e inválidos de guerra.

Hoje em dia continua acolhendo os enfermos, mas é também sede de vários museus. Um deles guarda a urna de Napoleão Bonaparte que pode ser visitada pelo público.

Todas as fotos deste post pertencem a Nana Marques (todos os direitos reservados). Copyright Nana Marques.

Deixe uma resposta