Um dos eventos mais legais e divertidos que acontecem aqui em Dublin é a Oktoberfest.

Claro que você já conhece a Oktoberfest, o mundialmente famoso festival de cervejas que surgiu em Munique, na Alemanha, e se espalhou pelo mundo.

Gravei um vídeo para vocês da Oktoberfest Dublin 2017. Espero que gostem!

No Brasil, a Oktoberfest mais popular é a de Blumenau, em Santa Catarina, mas também tem Oktoberfest em São Paulo e em várias outras cidades do sul do país, onde existe uma grande comunidade imigrantes alemães.

Além do Brasil existe Oktoberfest em diversas partes do mundo, como México, Argentina, Canadá e até a China.

Aqui em Dublin essa festa não é tão grande quanto a precursora da Alemanha, que recebe mais de 6 milhões de participantes do mundo inteiro e serve aproximadamente 7 milhões de litros de cerveja todos os anos, mas a diversão é garantida!

Esse ano (2017) foi a nona edição da Oktoberfest Dublin. Desde que eu me mudei para a Irlanda, em 2010,  não perco  a Oktoberfest de jeito nenhum. Ou seja, essa foi a minha SÉTIMA Okotberfest.  (Veja aqui como foi a minha primeira Oktoberfest Dublin).

Apesar de eu não ser muito fã de cerveja, durante essa festa não há como resistir. Além da ótima cerveja, a comida típica alemã (salsicha Bratwurst, joelho de porco, pretzels) também é uma delícia. Sem falar na banda que toca música tradicional alemã e deixa a festa ainda mais animada!

Se você perdeu a Oktoberfest Dublin 2017, já marque na sua agenda para o ano que vem!

Deixe uma resposta