Viena é tão sensacional e tem tanta coisa legal para ver que o primeiro post sobre minha viagem a Viena acabou ficando enorme eu tive que dividí-lo em dois!

Esse post é a segunda parte da “Minha Primeira Viagem a Viena” com mais lugares incríveis para você conhecer!

Prater

O Prater é um parque de diversões aberto (não há portões ou muros) absolutamente sensacional! Ele foi inaugurado em 1766 e é o parque de diversões mais antigo do mundo!  

Como não há portões, não há cobrança de ingresso para entrada no parque. Visitantes só pagam pelos brinquedos que quiserem brincar. Os ingressos variam de €4.00 a € 10.00. Com o Vienna City Card você ganha cupons de descontos para alguns dos brinquedos.

Posso dizer que esse é o meu lugar favorito em Viena e recomendo reservar um dia inteiro para aproveitar o Prater. A diversão é garantida!

KunstHausWien

O KunstHausWien é um museu que exibe os trabalhos do arquiteto e artista plástico vienense Friedensreich Hundertwasser.

No museu o visitante encontra diversas obras como pinturas e maquetes das principais construções de Hundertwasser. Tudo muito colorido, divertido e lúdico.

O próprio prédio onde o museu está instalado foi projetado por Hundertwasser. O edifício em si é uma extravagante obra de arte, com uma fachada de mosaico de cerâmicas coloridas, chão irregular e um telhado de onde brotam plantas e arbustos.

KunstHausWien

Palácio Schönbrunn (Schloss Schönbrunn)

O Schönbrunn é uma das principais atrações turísticas da Áustria. Esse palácio foi construído em 1642 em estilo barroco e servia, originalmente, como residência de verão dos Habsburgos.

O palácio possui um total de 1.441 aposentos, dos quais 45 podem ser visitados.

Para evitar as longas filas, especialmente no verão, você pode comprar o ingresso on-line no site: www.imperial-austria.at

Os jardins do Schönbrunn estão aberto aos visitantes gratuitamente durante todo o ano. Reserve pelo menos uma hora da sua visita para dar um passeio pelos jardins e observar a Fonte de Netuno, as estátuas, monumentos, árvores e flores, e também a magnífica Gloriette. E não deixe de se perder no Labirinto. É muito divertido!

ASSISTA MEU VLOG EM VIENA!

Palacio Schonbrunn Viena

Torre do Danúbio (Donauturm Wien)

Essa é a estrutura mais alta de toda a Áustria e fica localizada dentro Parque Danúbio (Donaupark).

No total a torre tem 252 metros de altura, incluindo a antena que fica no topo. Para subir até o terraço panorâmico, que fica 150 metros do chão, e desfrutar da vista espetacular da cidade é preciso pegar o elevador de alta velocidade, que leva apenas 35 segundos para alcançar o terraço.

Lá de cima é possível ver vários pontos de Viena, como o rio Danúbio e a Catedral de Santo Estevão.

A torre também possui um restaurante de luxo e um café, ambos giratórios. Eles levam cerca de 50 minutos para dar uma volta completa.

Além disso há uma plataforma de onde é possível pular de bungee jump, mas é preciso reservar com muita antecedência (ela fica aberta apenas nos meses de verão) e torcer para que as condições climáticas estejam favoráveis na data escolhida.

Torre-do-Danubio
Foto: Nana Marques – Sabaticando em Dublin

Casa da Música (Haus der Musik)

A Casa da Música em Viena foi um dos museus que eu mais gostei de conhecer durante a minha viagem. Ele é um museu de som totalmente interativo, que fornece uma abordagem lúdica e científica sobre os sons e a música em si.

Logo na entrada há uma escada, e cada degrau dessa escada é uma tecla de um piano. Ao subir cada degrau você toca uma nota do piano.

Apesar de pequeno, o museu ocupa vários andares de um belíssimo prédio no centro de Viena, e tem muito informação interessantes sobre compositores clássicos famosos como Mozart, Beethoven e outros.

Mas o ponto alto da visita é que você pode conduzir uma orquestra virtual, como se fosse uma maestro de verdade!

Museu da musica Viena

Café Sacher

Viena é famosa pelos seus tradicionais cafés e por sua sachertorte (a mundialmente afamada torta de chocolate com açúcar de baunilha e rum).

Depois de visitar museus e palácios imperiais, nada como sentar em um magnífico café e degustar a sofisticada e saborosa experiência vienense.

Se quiser provar a verdadeira e original torta sacher (sachertorte), vá ao Café Sacher, uma elegante cafeteria que fica no Hotel Sacher. Ela abre das 8 da manhã até a meia-noite.

Cindo dias em Viena e dois posts para o blog…  E ainda faltou tempo para explorar tudo que essa cidade incrível tem para oferecer. Terei que voltar a Viena em breve! 😛

 

Deixe uma resposta