Edimburgo, capital da Escócia, é considerada por muitos viajantes uma das cidades mais bonitas do Reino Unido. E eu concordo!

Visitei Edimburgo em  2011 em uma viagem solo e foi uma experiência fantástica! A atmosfera medieval da Escócia faz você se sentir como em um filme.

Descubra agora o que há de mais interessante para conhecer em Edimburgo.

Castelo de Edimburgo (Edinburgh Castle)

O Castelo de Edimburgo é a principal atração da capital escocesa. O castelo, que na idade média era também um fortaleza com função de proteger a cidade e o rei da Escócia, é rico em histórias das mais românticas as mais sangrentas.

O castelo fica no topo de um monte (na verdade trata-se de um vulcão extinto) que fica a 120 metros acima do nível do mar e proporciona um vista privilegiada da cidade.

Dentro do castelo há várias áreas fascinantes a serem vistas, como o Great Hall, a Prisons of War e o Royal Palace. Para ver o castelo todo, com calma, é necessários umas 3 horas.

Uma visita ao Castelo de Edimburgo é obrigatória para qualquer pessoa interessada em conhecer mais sobre a magnífica história desse país.

The Royal Mile

A Royal Mile é a principal rua na parte antiga de Edimburgo, a chamada Old Town. A rua vai do Castelo de Edimburgo até o Palácio de Holyroonhouse.

Na Royal Mile você irá encontrar o Heart of Midlothian, a Catedral de St. Giles,  o Write’s Museums, a Casa do Parlamento e várias outras atrações interessantes.

É um ótimo lugar para passear e observar os edifícios e casas da idade média, construídos entre os séculos XVII e XVIII, que foram convertidas em lojinhas, museus, pubs e restaurantes.

Catedral de St. Giles
Catedral de St. Giles, na Royal Miles

Heart of Midlothian
Heart of Midlothian

A experiência do uísque escocês (The Scotch Whisky Experience)

Se você nunca provou um bom uísque escocês (um scoth), essa será melhor chance!

The Scoth Wisky Collection é uma atração turística que fica na Royal Mile a poucos metros do Castelo de Edimburgo. Trata-se de um museu sobre a produção e importância dessa bebida para a Escócia.

Durante o tour o visitante aprende na prática (provando alguns tipos de uísques), sobre as diferenças entre uísques americanos, irlandeses e escoceses e os segredos das regiões onde o uísque escocês é produzido.

O museu também guarda a coleção de 3,384 garrafas de scoths de Diageo Claive Vidiz, um brasileiro apreciador de uísques escoceses e membro fundador da Associação Brasileira de Coletores de Uísque.

Palácio de Holyroodhouse (Palace of Holyroodhouse)

Construído no século XVII, esse palácio serve até hoje como residência oficial da família real Inglesa na Escócia. Por isso quando a rainha Elizabeth II e sua trupe está por lá, normalmente no início do verão europeu, o palácio fica fechado para visitações.

No complexo do palácio existe uma galeria de arte, a Galeria da Rainha, inaugurada em 2002 como parte das celebrações do Jubileu de Ouro da Rainha Elizabeth II. A galeria exibe parte das obras de arte da coleção da família real.

Mas o que eu achei mais legal e mais bonito nesse palácio foi as ruínas da Abadia de Holyrood.

Abadia de Holyrood (Holyrood Abbey)

A Abadia de Holyrood é uma igreja que data de 1128. Ela foi construída por David I, rei da Escócia.

Segundo a lenda, rei David caçava na área onde hoje está a igreja quando teve a visão de um cervo com uma cruz que brilhava entre seus chifres. O rei entendeu essa visão como uma mensagem de Deus e resolveu constrir ali uma igreja.

O nome da abadia “Holy Rood”, significa Cruz Sagrada em referência a cruz na cabeça do cervo.

A abadia fica dentro do complexo do Palácio de Holyrood, mas porém hoje o que existe da famosa igreja são apenas as ruínas da sua nave sem teto.

Mesmo assim a igreja, toda construída em pedras e de uma arquitetura muito bonita, merece ser visitada!

||

Calton Hill 

O Calton Hill é uma das 3 colinas da cidade de Edimburgo. Na minha opinião esse é um dos lugares em Edimburgo que você não pode perder de jeito algum.

No topo da colina há alguns monumentos de inspiração grega, como o Monumento Nacional que se parece com o Partenon em Atenas e o Dugald Stewart Monument, e a vista lá de cima é absolutamente incrível!

Dugald Stewart Monument
Dugald Stewart Monument – Foto: ZigZag On Earth Travel Blog

Calton Hill

Todas as fotos deste post pertencem a Nana Marques (todos os direitos reservados), exceto quando mencionado na legenda da foto. Copyright Nana Marques.

2 Comments

  1. Cidália Alves

    Belo trabalho, Nana Marques!
    Gostaria de saber se é fácil arranjar emprego na área de hotelaria em Edinburgh.
    Muito obrigada.
    Cidália Alves

    • Nana Marques

      Oi Cidália, muito obrigada pela sua mensagem. Infelizmente eu não sei te dizer como é a área de hotelaria em Edinburgh porque eu fui lá só passear e fiquei apenas alguns dias.
      Espero que algum leitor que tenha mais informação do que eu, posse te ajudar com alguma informação nos comentários.

Deixe uma resposta