A palavra sabático vem do hebraico Shabat, que significa descanso ou inatividade. É deste mesmo vocábulo que provém a palavra sábado que, segundo a Bíblia, é o sétimo dia da semana, o dia de folgar.

Entretanto, sabático significa mais do que isso! Sabático é um período (pode ser um mês, seis meses, uma semana, um ano, depende do tempo de cada um) no qual temos a oportunidade de parar tudo e refletir sobre as escolhas da vida, sejam elas profissionais ou pessoais.

O nome deste blog “Sabaticando em Dublin” surgiu desta ideia de tirar um tempo para pensar na vida. O verbo “sabaticar” não existepelo menos eu acho que não – mas é exatamente o que estou fazendo agora.

intercâmbio em Dublin Irlanda
Minha mesa de trabalho na editora, vou sentir saudades!

Decidi abrir mão do conforto da minha casa, da companhia da minha família e dos meus amigos queridos.  Deixei para trás um emprego onde aprendi muito e fui feliz por mais de quatro anos.

Estou indo fazer um intercâmbio em Dublin, na Irlanda, no dia 21 de julho de 2010.  Vou com a intenção de conhecer uma nova cultura, de dominar um novo idioma, de fazer grandes amigos, de aprender a me virar sozinha.

Muitos podem acreditar que não valerá a pena, mas estou muito tranquila sobre a minha escolha. Tenho certeza que, quando o sabático terminar, serei uma outra Ana. Serei uma pessoa mais segura, mais responsável, mais consciente. Uma profissional mais completa. Uma mulher melhor e que fará diferença neste mundo!

Convido vocês a acompanharem este ano que passarei em Dublin. Não vai ser fácil, eu sei! Vou chorar, vou sentir saudades, mas sei que vocês estarão por perto o tempo inteiro.

No Comments

  1. Pingback: Restropectiva 2013! |

  2. Oi Ana

    Como estou indo ano q vem, estou lendo tudo q é possível pra tmb como vc aproveitar e mudar.Gostei muito do seu blog vou ser leitora fiel.

    Muita sorte

  3. Oi Ana,
    Estava procurando por mais informãções sobre Dublin e encontrei seu blog. Estou planejando minha ida com uma amiga, vamos ficar 6 meses a principio.
    Vou acompanhar vc agora, tenho certeza que vai ajudar muito a planejar nosso “ano sabático”! Hahahah!!

    Beijos!

  4. Ana,
    Adorei o nome do blog, superbacana!!
    Vou te acompanhar de agora em diante!
    Bjo

  5. Vivian Stychniki

    E que venha o ano sabático! Rs!

Deixe uma resposta