Uma árvore com mais de 80 anos está comendo um banco de ferro em uma praça em Dublin.

A Hungry Tree (Árvore Faminta), como é conhecida, é uma árvore do parque King’s Inns localizado em Constitution Hill, Dublin 7.

O parque é aberto ao público e fica no terreno do Honorable Society of King’s Inns, a mais antiga escola de direito da Irlanda, criada em 1541 durante o reinado do rei Henrique VIII.

Pouco conhecida por turistas (recentemente a fama da árvore tem se espalhado e ela está se tornando cada vez mais popular entre os que visitam Dublin), mas muito querida pelos irlandeses, a Hungry Tree é considerada uma jóia ou um “segredo guardado” da capital irlandesa.

Dizem que ela é a árvore mais fotografada da Irlanda!

Esse tipo de árvore (London Plane) surgiu no século XVII e foi amplamente plantado em Dublin durante o século XIX.

A Hungry Tree, parece ter sido plantada no King’s Inns por volta de 1930 e não se sabe quando o banco de ferro foi colocado embaixo da copa da árvore.

Porém, segundo especialistas, a árvore começou a “devorar” o banco na década de 1960 ou 1970, e ao longo dos anos, o banco foi gradualmente sendo engolido por ela.

De acordo com artigos de jornais e blogs que eu li, não existe risco da árvore engolir o banco completamente.

A prefeitura de Dublin, ao que parece, está tomando medidas para a preservação tanto da árvore quanto do banco.

Você pode sentar no banco para tirar fotos, fazer um lanchinho ou até tirar um cochilo. Mas não recomendo que você fique muito tempo sentado ali.

Vai que você também acaba sendo engolido pela árvore esfomeada!

Gostou desse post? Então deixe o seu gostei aqui abaixo e compartilhe com os amigos nas redes sociais!

Deixe uma resposta