O Halloween está se aproximando e nesse post eu vim mostrar para vocês seis lugares assustadores para conhecer em Dublin.

Dublin foi fundada, oficialmente, em 899 d.C durante a Idade Média, também conhecida como Idade das Trevas!

A capital irlandesa guarda até hoje esse clima medieval, misterioso e enigmático e dizem que a cidade é cheia de casas e construções mal-assombradas.

Se você estiver em Dublin neste Halloween e estiver se sentindo muito corajoso, você pode ir pessoalmente visitar cada um desses lugares aterrorizantes. Tem coragem?

Cemitério de Glasnevin (Glasnevin Cemetery)

Lugares assustadores para conhecer em Dublin

O cemitério de Glasnevin é um dos maiores e mais arrepiantes cemitérios da Europa. Muito heróis irlandeses como Éamon de Valera, Micheal Collins e Daniel O’Connell estão enterrados lá.

Várias pessoas afirmam ter visto fantasmas vagando por esse cemitério, mas o mais famoso é o fantasma de um cachorro que já foi visto diversas vezes ao lado da lápide de John McNeill Boyd.

Mr. Boyd, capitão de um navio, morreu afogado em um naufrágio in 1864. Após a morte do capitão, seu cachorro se recusou a sair do lado de sua lápide e lentamente morreu de fome.

Prisão de Kilmainham (Kilmainham Goal)

Prisão de Kilmainham Dublin

A prisão de Kilmainham é a maior prisão desocupada da Irlanda. Hoje ela serve de museu e é umas das atrações da capital irlandesa mais visitadas por turistas.

Líderes rebeldes como James Connoly e Padraig Pearse, que hoje dão nome à estações de trem em Dublin, foram executados nessa prisão após a Revolta da Páscoa, de 1916. (1916 Easter Rising).

Desde então vários episódios macabros parecem ocorrer nesse local. Pessoas que trabalharam ou visitaram essa prisão afirmam terem ouvido gritos de pessoas, como se elas estivessem a ponto de serem executadas, outros dizem ter escutado passos ou visto luzes acederem e apagarem e portas abrirem sozinhas.

Você pode visitar a Kilmainham e ouvir mais histórias como esta pessoalmente. Mas esteja avisado: coisas sobrenaturais acontecem ali!

Hellfire Club

Hellfire Club em Dublin
Foto: Joe King via Wikimedia Commons

O Hellfire Club (Clube do Fogo do Inferno, em tradução livre) é uma construção de 1700 que fica no topo do monte Montpelier, nas montanhas de Dublin.

Construído como um alojamento de caça, esse local ficou conhecido como um dos lugares mais assustadores de Dublin.

Dizem que essa construção era usada para rituais satânicos, sacrifícios de animais e de pessoas. Muitos visitantes relataram ter presenciado acontecimentos estranhos ali, como sombras escuras caminhando e atravessando as paredes. #medo!

The Brazen Head Pub

O Brazen Head é, supostamente, o pub mais antigo da Irlanda.  Ele foi inaugurado em 1198 e sempre foi frequentado por muita gente famosa.

Um dos clientes mais ilustres era Robert Emmet, líder da Rebelião Irlandesa de 1803 contra os britânicos. Dizem que Emmet usava o Brazen Head para se reunir com outros rebeldes para planejar ataques contra o inimigo.

Emmet foi enforcado em setembro de 1803, mas seu fantasma visita o Brazen Head até hoje. Dizem que ele geralmente ocupa a mesma mesa que usava no século XIX, no canto do pub.

Não perca essa chance de tomar uma pint com um fantasma camarada!

Igreja de St. Michan (St. Michan’s Church)

Múmias Igreja St. Michan Dublin

Essa igreja anglicana foi fundada em 1095 e até 1686 era a única igreja localizada no lado norte da cidade de Dublin. Olhando de fora, é uma igreja como qualquer outra, sem nada de especial.

Mas é dentro dela, ou melhor em suas criptas, uma espécie de porão, que coisas estranhas acontecem!  Nas criptas dessa igreja estão guardados caixões com restos mumificados. Entre os corpos há uma freira e dois irmãos chamados Shears, membros de uma das famílias mais influentes de Dublin na época, e também um homem conhecido como “o ladrão”.

As múmias encontram-se em um excelente estado de preservação, com ossos e a pele intactos.

Mas a verdadeira estrela aqui é o caixão separado dos outros e pertencente a uma múmia de 800 anos chamado “Crusader“. Acredita-se que ele era um soldado que morreu nas cruzadas. O Crusader era bastante alto sua época, ele tinha seis metros e meio de altura, um gigante! Suas pernas foram quebradas e dobradas debaixo dele para encaixá-lo em seu pequeno caixão. Sua mão está para fora do caixão e os visitantes mais corajosos podem tocá-la.

Algumas pessoas que visitam este lugar relatam terem ouvido vozes, uma espécie de ruído sussurrante e murmurante, outros dizem ter sentido um arrepio gelado na espinha e há ainda quem diga que tenha sido tocado por mãos invisíveis quando estavam lá.

Castelo de Malahide (Malahide Castle)

Castelo-de-Malahide

O rei Henrique II da Inglaterra construiu o Castelo de Malahide para o seu melhor amigo, Sir Richard Talbot, em 1185.

Acredita-se que o castelo é mal-assombrado pelo fantasma do bobo da corte do castelo, conhecido como “Puck de Malahide”.

As histórias dizem que o Puck se apaixonou por uma prisioneira do castelo, a senhorita Elenora Fitzgerald, mas poucos dias depois de conhecê-la ele foi misteriosamente esfaqueado até a morte. Em seu último suspiro, ele prometeu perseguir o castelo para sempre.

Moradores do castelo confirmaram terem visto o fantasma do bobo da corte, que aparentemente foi fotografado várias vezes. Quando o castelo foi vendido em 1979, os compradores também alegaram ver o fantasma vagando pelo castelo.

E aí, gostou desses lugares assustadores para conhecer em Dublin? Qual deles você acha que é o mais mal-assombrado de todos? Me conta nos comentário!

Deixe uma resposta